Biografia

September é uma cantora pop/dance sueca, que chegou ao topo das paradas com os singles”Cry for you”, “Satellites”, “Can’t Get Over” e “Mikrofonkat”. O nome de batismo de September é “Petra Marklund”. O pseudônimo é o mês de nascimento da cantora.

“Nós quatro encontramos a fórmula, o que faz ser mais fácil para a audiência  entender o que é September. Amamos trabalhar uns com os outros. Claro que existem conflitos, às vezes, mas no final permancessemos um time”, palavras de Petra sobre o seu time de produtores e compositores.

September é, hoje, uma das maiores exportações musicais da Suécia. No começo de 2010, ela foi nomeada  pro “Prêmio da Exportação Musical do Governo” junto a Björn and Benny (ABBA).  Graças ao sucesso internacional, Petra gasta muito tempo em aeroportos e  longe de casa. É um estilo de vida que não se adequa a todos. Mas, pra ela, é a única vida que conhece – e adora isso.

Conhecer novas audiências e viajar pelo mundo ajudou September a crescer como artista. “Quando comecei a fazer shows no exterior, fui permitida a fazer o meu trabalho pleno.  De volta à Suécia, as pessoas provavelmente ficariam chocadas pelo meu show ao vivo”, se diverte.

Fazer um show memorável é importante pra essa garota de 24 anos, que adora fazer turnês tanto quanto cantar e dançar. Ela também adora desenhar seus sapatos e roupas que são usadas nos shows, e gosta de estar envolvida em todos os passos do processo. “Eu fui feita pra isso”, diz ela. Vendo-a fazer turnês e conquistar Rússia, Canadá, Austrália, Reino Unido e EUA é difícil de não acreditar.

Já com 10 anos, September, que realmente nasceu em Setembro, começou a planejar a sua carreira. Aprendeu a dançar, cantou todos os tipos de música e fez tudo que podia ajudá-la a se preparar para a vida de shows. Nunca houve alternativas ou dúvidas. Estava determinada a se tornar uma estrela do pop. E se tornou em pouco tempo. Aos 20, venceu um Grammy na Suécia pelo melhor álbum Club/Dance, o “In Orbit”.  No mesmo ano, “Satellites” foi a música mais tocada nas rádios da Suécia, alcançou status de platina e abocanhou o número 1 no Itunes da Espanha, além de receber o prêmio de hit do ano na Polônia, no ESKA Music Awards.  Ela ainda alcançou uma posição melhor do que Kylie Minogue com “Cry for You”, conseguindo um lugar na Billboard Hot 100.

3 álbuns de estúdio já foram lançados: “September”, “In Orbit” e “Dancing Shoes”. E o quarto, “Love CPR”, está a caminho. Chega em fevereiro já com singles de sucesso na Suécia como “Mikrofonkat”, “Resuscitate me” e “Karlenkens tunga”.

Fonte: Texto traduzido e adaptado do site “septembermusic.se”.

  1. Espero que a September Alcance o Topo Das Paradas Como Lady GaGa, Pois Eu Acho As Duas Com Muito Talento e Inteligencia.
    Acho O Som Da September Muito Show. Batidas Marcantes e Fortes.Ela Tambem Ficaria Otima No Estilo Hands Up!
    Esse Novo Cd Love Cpr Está Magnifico, Otimas Lyrics….

  2. ADORO SEPTEMBER ! SUAS MÚSICAS ELEVAM MEU ESPIRITO…………. SUA CARREIRA E BRILHANTE………!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: