Por que Petra deixou September de lado?

Essa é a pergunta que todos os admiradores da música dela se fazem, dia após dia. O lançamento do single “Händerna Mot Himlen”, porém, aliviou o desgosto de muitos, principalmente por conter sonoridade característica de September.

Em várias entrevistas, Petra Marklund não tem escondido que estava cansada do modelo pré-fabricado de September e de não poder se reinventar.

Na entrevista dada ao site sueco Gaffa, ela falou abertamente de novo sobre a questão. Veja:

Petra Marklund e a “merda de vida bem sucedida”

“Eu sinto que estou um pouco cansado de mim mesmo”, disse a pessoa atrás de Setember. Agora, ela está se preparando para algo completamente diferente e totalmente em sueco.

Petra Marklund tornou-se conhecida como a rainha do disco September. Ela fez turnês pela Ásia, Europa e Estados Unidos por dez anos com seu brilhante som eurodisco-pop. Mais recentemente, ela se tornou muito popular na Suécia, com a sua participação em Sa Micket Battre. Agora, Petra Marklund, ela mesma, junto com Jocke Berg, da banda Kent,  criou algo mais pessoal.

– Eu sempre quis fazer esse álbum. Eu amo o que eu fiz até agora e isso me dá um grande impulso, mas eu estou procurando algo mais. Para saber nada sobre e fazer diferente. Algo que é um pouco menos focado no show e mais nas músicas. Quero transmitir um lado mais pessoal de mim mesma, e compartilhar todos as histórias que as pessoas podem se identificar, diz Petra Marklund, que vai lançar o primeiro álbum em língua sueca com seu próprio nome.

Petra Marklund diz que no início ela estava muito nervosa por trabalhar com Jocke Berg. Kent e September “não podem ser os dois primeiros artistas que você acha que vão funcionar.”  No começo, era, portanto, um pouco nervoso, mas quando Jocke a deu a letra da música Sanningen, A Verdade (em português) , que é sobre o preço que você paga para o sucesso, Petra foi convencida.

– Eu soube imediatamente que isso é bom pra caramba. Isso é sobre mim e onde eu estou agora em minha vida, e ela está ligada a isso e  preciso gravá-la. Eu sinto que estou um pouco cansada de mim mesmo, na “minha merda de vida bem sucedida” como o texto vai dizer. Às vezes a pressão de gravadoras e outros são muito difíceis. Eu não sou um produto que alguém inventou. Por isso, foi muito agradável, criativo e gratificante fazer este álbum, e não pensar muito sobre essas coisas.

É o seu verdadeiro eu que emerge?
– Não. Eu encontrei os dois e ambos são como eu realmente. Há vestígios de September neste projeto também. É um pouco como quando eu era pequena e fui dançar na escola e pensei em ter roupas de frio e roubar a atenção, enquanto eu gostava de sentar-me sozinha no meu quarto e tocar violão, encontrar acordes e cantar sobre o que aconteceu durante o dia. Um ser fornece energia para o outro.

Este álbum é mais triste?
– Então,  é um pouco mais obscuro, mas tão extremamente escuro, não é. Quantas vezes você ouviu falar de Lana Del Rey, Florence & the Machine ou Depeche Mode e por que eles são tão escuro? O que eu canto é sobre coisas cotidianas que cada pessoa conhece.

Publicado em outubro 2, 2012, em interview, Petra e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

